Moda e Estilo!

Olá Meninas


Vamos falar hoje de Moda e Estilo; duas palavras que fazem parte do meu cotidiano!!!

Mesmo escutando constantemente mulheres afirmarem "eu não tenho estilo para usar isso", digo que , mesmo não parecendo todas nós temos sim !!! Nós temos nosso próprio estilo, e que não existe certo ou errado justamente porque  cada pessoa é única e tem o seu!!!!

Nosso estilo não é claramente escolhido por nós , mas sim "construído", levando em consideração muitos fatores externos como : nossa idade, nossas vivências, pessoas que nos cercam, lugares onde vamos, nosso trabalho, enfim, tudo aquilo que fazer parte de nosso dia a dia!

Olhando para nós mesmas, conseguimos ter pelo menos uma idéia de qual nosso estilo!

Vejo muita gente se preocupar com tendências de moda, sem olhar se realmente, o look que escolheu reflete no seu modo de ser ou se lhe cai bem!

Às vezes visto algo que, quando me dou conta estou super desconfortável! E quando penso "não estou me sentindo bem" me proponho a não mais repetir aquele look!!! Já experimentei usar diferentes tipos de looks, diferentes estilos , mas tenho o meu!!! Aliás , super bem definido e claro!!!! (risos).

Portanto meninas, a maneira "correta" de "construir" ou de "descobrir" seu estilo é sendo você mesma! Este já é um grande começo!  Respeite sua essência e sinta-se bem, assim saberá que esta adequada e não há o que errar!

E jamais esqueça: somos mutáveis e vivemos diversas fases em nossas vidas. As vezes somos arrojadas, despojadas, tímidas, discretas,sensuais, esportivas, românticas, clássicas e muitas vezes somos uma mistura de tudo, mas como disse, sempre em função do nosso externo!!!!

Desta maneira, podemos afirmar que Estilo e Moda são duas coisas completamente diferentes, embora caminhem juntas!

ESTILO: É a expressão do caráter, tem conteúdo pessoal baseado em nossa relação com o mundo, com nosso trabalho, nossa idade, biotipo!

MODA: É comércio. É reflexão da cultura do momento , são as tendências que o comércio segue!

Então, tire da moda apenas aquilo com que você se identifica, assim terá seu próprio estilo e se sentirá sempre confiante com o que estará vestida, deixando de lado a dúvida e aumentando sua auto-estima!!!

Espero que, a partir daqui possamos nos olhar e compreender nosso estilo próprio e usar a moda à nosso favor!

Beijos
Renata Gonçalves!





















 





 

 Certamente algum desses looks combina com seu estilo!!!!






0 comentários: